Thứ Ba, 31 tháng 3, 2015

Como Fazer Torta de Refrigerante

Como Fazer Torta de Refrigerante

http://infodiario.co/
http://infodiario.co/

O mais interessante é o uso do refrigerante como um ingrediente secreto. Por isso, se ficou interessado no preparo dessa massa da torta de refrigerante, leia o nosso artigo que iremos passar a receita passo a passo para que você consiga prepará-la. Você vai ver que é bem simples e não encontrará nenhuma dificuldade no processo para fazer essa massa. Faça hoje mesmo e surpreenda as pessoas da sua casa com essa receita incrível e bastante saborosa.
1. Ingredientes para fazer a torta de refrigerante. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar a sua torta de refrigerante mais facilmente. Os ingredientes são bem simples e você não terá dificuldade nenhuma em encontrá-los. Veja agora mesmo quais são eles e anote o modo de preparo.
Massa
- 1 quilo de farinha de trigo
- ½ quilo de margarina
- 600ml de refrigerante de guaraná
- 1 colher (café) de sal
Recheio
- 900 gramas de peito de frango desossado
- 1 copo de leite
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo.
2. Fazendo a torta de refrigerante. Para fazer a massa, misture bem a farinha com a margarina e o sal, até que vire uma farofa mais fina devido aos ingredientes. Feito isso, vá despejando aos poucos o refrigerante até ficar uma massa mais consistente e melhor para ser trabalhada e moldada em uma forma. Se for necessário, acrescente um pouco mais de refrigerante ou de farinha para que ela não fique tão dura ou tão amolecida. Forre um tabuleiro com metade da massa e deixe descansar enquanto vai preparar o recheio que será usada na sua torta de refrigerante.
Para fazer o recheio vai ser bem simples e não terá tantos segredos. Cozinhe o frango com os recheios normalmente e assim que tiver cozido, desfie-o para que possa ser melhor usado na torta. Misture a farinha de trigo ou se preferir, pode ser maisena para um recheio ainda mais cremoso, com o leite e mexa até engrossar e poder uni-los. Quando estiver mais frio, despeje sobre a metade da massa que está no tabuleiro e ponha a outra metade sobre esse recheio para finalizar a sua torta de refrigerante. Leve para assar até que fique mais dourada e depois é só se deliciar com a massa dessa torta.
fonte: http://www.comofazer.com.br

COMO DEIXAR O PEIXE EM CONSERVA

 COMO DEIXAR O PEIXE EM CONSERVA

http://infodiario.co/
http://infodiario.co/

Vamos ensinar como deixar o peixe em conserva. Você pode ter certeza que se um dia você chamar alguns amigos ou familiares vai conseguir fazer com que todos fiquem com água na boca e considerem você como o novo chef de cozinha da turma, principalmente por ser uma receita que pode facilmente ser servida como um bom acompanhamento ou mesmo uma deliciosa entrada para servir para as suas visitas. Então se você quer surpreender a todos com essa receita deliciosa e deixar  seu peixe em conserva, basta seguir o restante do artigo e fazer com muito cuidado.
1. Ingredientes para deixar o seu peixe em conserva. Anote os ingredientes necessários para que você consiga deixar o seu peixe em conserva. Eles são bem simples e estarão descritos mais abaixo.
- 1 cebola grande picada.
- 3 dentes grandes de alho amassados.
- 2 copos (tipo americano) de vinagre de álcool (branco).
- 1 copo (tipo americano) de óleo de soja, canola ou girassol.
- 1 colher (sopa) de sal.
- 1 colher (sopa) de extrato de tomate (opcional).
- 1 colher (sopa-rasa) colorau (opcional).
- Ervas finas ou orégano (opcional).
- 2 kg de sardinhas frescas limpas sem cabeça e rabo.
2. Modo de preparo para que o seu peixe fique em conserva. Numa panela de pressão de 4,5 litros, coloque a cebola, o alho, o vinagre, o óleo, o sal, o extrato de tomate e o colorau para iniciar o preparo do refogado para que o seu peixe fique em conserva. Sempre manuseie a panela de pressão com cuidado, sem deixá-la muito cheia para que não cause acidentes em sua casa.
Misture os ingredientes muito bem até que fique com uma boa coloração para que você possa dar continuidade na sua receita. Coloque as sardinhas dentro da panela, arrumando-as bem uma ao lado da outra, chegando até a boca da panela para que você possa fechar. Leve ao fogo a panela tampada para que pegue pressão e elas fique mais macias. Depois que pegar a pressão, deixe de 45 a 50 minutos, dependendo do tipo de sardinha que você irá utilizar nessa receita. Tire a pressão da panela e um pouco do caldo para que nã fique parecendo um sopão. Deixe esfriar por 15 minutos e retire as sardinhas cuidadosamente para não quebrar, pois elas estarão bem mais macias. Feito isso, asse-as para um pote cm tampa ou, se preferir, já pode servir com alguma receita.

fonte: http://www.comofazer.com.br

COMO FAZER DRINK DE CERVEJA PRETA

COMO FAZER DRINK DE CERVEJA PRETA
http://infodiario.co/
http://infodiario.co/
Certamente essa é uma bebida bem diferente e com um teor alcoólico um pouco mais forte do que o normal, afinal, cerveja preta e vodka estão na composição desse drink e não são todas as pessoas que apreciam essa mistura, mas fica com um gosto maravilhoso para quem gosta de inovar e experimentar novos sabores.
Leia o nosso artigo e aprenda a preparar esse drink de cerveja preta. Certamente você irá gostar do resultado final e vai querer preparar esse drink sempre como uma das suas bebidas mais famosas. Os ingredientes são bem simples de serem encontrados e o modo de preparo também é bem prático e objetivo, afinal, é uma bebida e você só precisa estar mais atento ao preparo, por isso se estiver interessado em fazer esse drink de cerveja preta, leia o nosso artigo e tente prepará-la na sua casa para você e seus amigos. Tenho certeza de que o resultado final vai ser bastante apreciado por todas as pessoas.
1. Ingredientes para fazer o drink de cerveja preta. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar o seu drink de cerveja preta. Como nós já dissemos, eles são ingredientes bem práticos e simples de serem encontrados. Veja quais são eles e tente fazer na sua casa hoje mesmo.
- 1 garrafa long neck de cerveja preta ou uma lata de Guiness
- 3 doses de vodka
- 2 limões taiti
- 3 colheres de açúcar
- 5 colheres de sal
- Gelo
2. Fazendo o seu drink de cerveja preta. Primeiramente você terá que espremer um limão em um prato, colocar o sal e mexer bem para formar a primeira mistura da sua bebida. Feito isso, mergulhe a borda do copo nessa mistura e leve ao freezer para que a acidez possa ficar na borda desse copo e dar mais sabor ao beber.
Agora em uma coqueteleira, esprema um limão, ponha o açúcar e a vodka, agite bem e despeje essa mistura em uma jarra ou caneca que comporte um pouco mais de bebida. Vá colocando a cerveja preta aos poucos para cortar a espuma e depois mexa com uma colher bailarina. Não coloque a cerveja na coqueteleira e agita, pois isso vai fazer com que ela pegue pressão e você terá muita dificuldade para soltá-la. Sirva nos copos previamente preparados no freezer e com bastante gelo para dar mais sabor ao seu drink de cerveja preta.
fonte: http://www.comofazer.com.br

Como Fazer Frapê de Amora

Como Fazer Frapê de Amora


http://infodiario.co/


Neste artigo iremos ensiná-lo a como se preparar um maravilhoso frapê de amora, bem simples e rápido de ser feito e que rende boas e deliciosas porções para serem servidas para você e seus amigos ou familiares. Os ingredientes que serão utilizados são bem simples, assim como o modo de preparo, por isso, se estiver interessado no preparo desse frapê de amora, leia o nosso artigo, anote os ingredientes e o modo de preparo que vai estar escrito mais abaixo e tente fazer na sua casa para provar o quão delicioso essa receita é. Não se esqueça de nos contar o resultado final, hein? Afinal, uma bebida dessa merece ser compartilhada com o máximo de pessoas que existem.
1. Ingredientes para fazer o frapê de coco. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer o seu frapê de amora. Como nós já dissemos, os ingredientes são bem simples e você certamente conseguirá achá-los em qualquer mercado mais próximo de sua casa. Veja quais são eles.
- 1 xícara de chá de leite
- 150 gramas de amora
- 4 colheres de sopa de leite moça
- 6 pedras de gelo
2. Fazendo o seu frapê de amora. Para fazer o seu frapê de amora vai ser bem simples. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata tudo por cerca de dois minutos ou até que você comece a perceber que o gelo está ficando mais triturado e com aparência de raspadinha, dando mais refrescância e sabor para a sua bebida. Ela deve ficar num ponto mais cremoso e não tão líquido. Esse ponto acontece quando o gelo começa a subir e fazer uma leve camada por cima do restante do líquido, deixando uma espuminha e muito mais sabor  para o seu frapê de amora.
Como pôde ver, fazer esse frapê de amora é bem mais simples do que parece. Se quiser, você pode decorar a sua bebida com algumas amoras e um pouco de calda de morango para deixar a sua bebida ainda mais saborosa.
fonte: http://www.comofazer.com.br

Chủ Nhật, 29 tháng 3, 2015

PUDIM SEM LEITE CONDENSADO: MENOS GORDURA, MAIS PROTEÍNA E MUITO SABOR

PUDIM SEM LEITE CONDENSADO: MENOS GORDURA, MAIS PROTEÍNA E MUITO SABOR
http://infodiario.co/

Receita de pudim light
Ingredientes
300 g de creme de ricota light
1 xícara (cá) de leite desnatado
4 ovos
4 colheres (sopa) de açúcar
½ colher (chá) de essência de baunilha
Calda
¾ de xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de água
Como preparar
Calda
Coloque o açúcar e a água em uma panela pequena, leve ao fogo médio e misture bem até que o açúcar se dissolva.
Qual a caldar ferver e formar bolhas na superfície, diminua o fogo e mexa a panela em movimentos circulares até que se forme o caramelo.
Retire a cala do fogo e despeje em uma forma redonda com furo no centro, cobrindo o fundo e as laterais do recipiente com caramelo. Reserve e espere esfriar completamente.
fonte: http://www.bolsademulher.com

COMO PREPARAR UM BOLO DE BANANA CARAMELIZADO

 COMO PREPARAR UM BOLO DE BANANA CARAMELIZADO

http://infodiario.co/

Antes de ensinar a você como preparar um bolo de banana caramelizado, é preciso lembrar que, além de delicioso, este bolo também é muito nutritivo e saudável. Isso porque a banana é rica em fibras, potássio,vitaminas C e A, que traz muitos benefícios ao nosso organismo. Ainda, ela contém as vitaminas B1, B2, B6 e B12, além de magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico.
Os nutricionistas afirmam que comer uma banana entre as refeições diárias ajuda a manter os níveis deaçúcar no sangue mais elevados, combatendo o cansaço, sem que prejudique a sua saúde. Além disso, a banana também diminui as câimbras e é indicada para quem parou de fumar, pois contem muita vitamina B6 e B12, que diminui os efeitos da falta de nicotina.
Como preparar um bolo de banana caramelizado
Nem precisava ser um alimento tão saudável para você querer, não é mesmo? Tanta vitamina e benefícios para a saúde só aumentam ainda mais a vontade de comer. Por isso, vamos ensinar agora como preparar um bolo de banana caramelizado.
Ingredientes 
Massa:
3 ovos
3 colheres (sopa) de margarina
1 xícara e 1/2 de açúcar
1 pitada de sal
1 xícara de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de fermento
Cobertura:
1 xícara de açúcar
4 a 5 bananas
Como preparar
Bata as claras em neve e separe
Em outra travessa, bata os ovos com a margarina e o açúcar
Acrescente a farinha, o leite, o sal e o fermento
Por último, após terminar de bater a massa, misture as claras em neve
Coloque na forma caramelizada com as bananas fatiadas
Leve em forno médio, pré-aquecido, por 30 minutos aproximadamente
Cobertura:
Caramelizar 1 xícara de açúcar em uma forma
Logo após, fatiar de 4 a 5 bananas e colocá-las sobre o açúcar caramelizado
Não adianta saber como preparar um bolo de banana caramelizado se você não souber como fazer para tirá-lo da forma. Por isso, uma boa dica é pegar um prato do tamanho da forma, passar a faca dos lados do bolo para desgrudar, e virar sobre o prato. Assim a parte caramelizada fica para cima. O seu bolo de banana vai ser um enorme sucesso e você vai adorar!

fonte: http://comofas.com

BOLOS PARA CASAMENTO-COMO FAZER O BOLO DE CASAMENTOS

BOLOS PARA CASAMENTO-COMO FAZER O BOLO DE CASAMENTOS

http://infodiario.co/

Esses bolos eram conjuntos ia amontoados de forma a ganhar altura. O objetivo era fazer os noivos dar um beijo por cima de todos esses bolos enquanto os convidados se divertiam. Depois o casamento prosseguia.
A indústria alimentar e toda a evolução nos produtos utilizados para fazer os bolos permitem que ele nos dias de hoje um os bolos de casamento apresentem várias opções sejam em nível dos sabores da cobertura do recheio da decoração entre vários outros aspectos que podem personalizar um bolo de casamento.
As opções de sabores para bolos de casamento.
Se o vai fazer um bolo para casamento e precisa de idéias para o sabor, as suas opções são muito variadas. Você pode fazer um bolo com sabor de chocolate laranja lima não abacaxis e coco e recorrer até a pasta americana. Se você tem dúvidas para escolher o sabor do bolo tenha em mente a idade dos convidados e os seus gostos. Mas em princípio você não vai ter dificuldades em executar qualquer que seja o pedido.
Quando tirar dúvidas sobre o bolo para casamento aprovou 8 e lembra os noivos e devem tentar perceber se algum dos convidados é alérgico ao gluten,o o também era frutos secos que possam ser incluídos no bolo. Embora não seja uma coisa que normalmente se pergunte, infelizmente por vezes gera situações desagradáveis e inesperadas.
Um bolo de casamento também pode servir para você mostrar toda a sua capacidade artística.
Os bolos são também uma excelente oportunidade para você dar asas à criatividade tem dentro de si, basta puxar pela imaginação e você vai poder fazer um pouco artístico para casamento que vai surpreender a noiva o noivo e todos os convidados. Em algumas pessoas fazer bolo artísticos é um dom natural noutras requerem algum tempo e paciência mas em qualquer dos casos fazer um bolo artísticos e é sempre uma tarefa deveras muito gratificante. Por isso na hora de meter mãos à obra e começar a mostrar toda a sua originalidade no seu bolo para casamento não esqueça de não tem que complicar basta você libertar toda a sua criatividade o e apreciar o resultado final.
A decoração para bolos decorados
um bolo para casamento não se esgota so nos passos anteriores, ele a decoração que você pode transformar diversificar e personalizar o seu bom o para casamento de forma aquilo mesmo num sol supria anda todos mas também seja único.
Se você já foi há muitos casamentos de certeza absoluta que já deve ter tido oportunidade para ver diferentes modelos de bolos para casamento.
Muitos desses bolos, você deve ter reparado, não só não eram semelhantes uns aos outros como essa diferença começa por na forma de o pasteleiro decidiu dar.
Os bolos para casamento podem ter as mais variadas formas e você pode começara a planejar a decoração a partir da forma que você deseja que o bolo tenham.
Você pode não só jogar com a forma do bom como também com a a disposição do mesmo ou seja estamos falando de bolos apresentados em diversas plataformas ou suportes.
Você já deve ter visto bolos que se apresentam em diversas plataformas recorrendo à multi suportes.
Normalmente são bolos muito atrativos visualmente deixando os noivos e os convidados muito animados e atraídos pela sua presença.
Portanto antes de começar a decoração do bolo para casamento você deve começar por decidir qual vai ser a forma e a disposição que vai dar ao seu bolo.
Muito importante também no fator decoração é a mesa onde vai ser colocado o bolo de casamento. A mesa para o bolo não deve ser esquecida e você deve dar a mesma atenção em termos de decoração que vai dar ao bolo. Se você vai fazer um bolo muito bonito imagine se a mesa onde vai colocar estiver também muito bem decorado com muito gosto e de forma a puxar pela imagem do bolo de casamento.
fonte: https://noiva.wordpress.com

PESCADA COM PURÉ GRATINADO

PESCADA COM PURÉ GRATINADO

http://infodiario.co/

Veja como fazer esta receita de Pescada com Puré Gratinado de forma simples e apetitosa!
Confira a nossa receita e deixe-nos a sua opinião.
Serve: 4 pessoas
Dificuldade: fácil
Preparação: 50 minutos
Ingredientes:
1,2 kg de batatas;
600 g de filetes de pescada;
1 l de leite;
3 cebolas;
1,5 dl de azeite;
1 folha de louro;
40 g de manteiga;
3 dl de molho béchamel;
Sal, pimenta e noz-moscada q.b.
Preparação:
Coza as batatas com a pele,em água temperada de sal.
Escorra-as, pele-as e reserve-as.
À parte, coza o peixe no leite.
Escorra-o, limpe-o de eventuais peles e espinhas e reserve-o, assim como o líquido.
Corte as cebolas em meias-luas e refogue-as no azeite, juntamente com o louro.
Junte-lhe o peixe, um pouco do leite que reservou e tempere com sal e pimenta.
Misture bem, deixe secar ligeiramente e retire do calor.
Reduza as batatas a puré e envolva-lhes a manteiga e o leite onde cozeu o peixe, na quantidade que for necessário, para obter um puré macio.
Tempere com sal, pimenta e noz-moscada.
Ligue o forno a 180º C.
Disponha então o preparado de pescada no centro de um tabuleiro e ladeie com o puré.
Cubra com o molho béchamel e leve ao forno, até alourar.
Retire e sirva.
fonte: https://www.receitassimples.pt

RECEITA DE CARNE DE PANELA MAIS SABOROSA

 RECEITA DE CARNE DE PANELA MAIS SABOROSA

http://infodiario.co/


Ingredientes:
1 kg de músculo
4 batatas
1 cebola grande
3 dentes de alho
1 vidro de champignons em conserva
1 sachê de creme de cebola
1/2 vidro de molho de tomate pronto
Azeite
Folhas de louro
3 cravos 
Modo de preparo:
Para preparar a base, corte a cebola em meia lua e deixe dourar numa panela de pressão com um fio de azeite. Corte o alho de forma rústica e coloque na panela. Adicione folhas de louro e deixe dourar.
Corte o músculo em pedaços pequenos, coloque para dourar junto com a cebola fatiada e o alho. 
Descasque as batatas e corte-as em quadradinhos. Quando ela estiver bem dourada, acrescente as batatas para que ela cozinhem junto com a carne.
O molho de tomate, junto com os champignons em conserva e o creme de cebola podem ser ótimos complementos e vão dar mais sabor à receita. Mexa bastante e finalize com três cravos. Mexa novamente para dissolver o creme.
Cubra a carne com água e feche a panela para que ela cozinha. Quando pegar pressão, deixe por 40 minutos e ela estará pronta. Acrescente o molho, adicione pitadas de cheiro verde sobre o prato e então ele estará pronto para servir.
Observação: não é necessário acrescentar sal.

fonte: http://www.bolsademulher.com

Thứ Năm, 26 tháng 3, 2015

COMO ESCOLHER A FACA IDEAL PARA A SUA COZINHA

COMO ESCOLHER A FACA IDEAL PARA A SUA COZINHA

http://infodiario.co/como-escolher-a-faca-ideal-para-a-sua-cozinha/

Longas e multiusos, com uma lâmina de 20 a 30 centímetros, as chamadas facas dos chefs são instrumentos de corte resistentes. Servem geralmente para cortar carnes e outros ingredientes. Precisa estar sempre muito afiada. Apesar de ser a estrela, está longe de ser a única. Com lâmina menor, a face de legumes é usada, como o nome indica, para cortar e descascar legumes e vegetais.
Além dessa, pode optar por uma faca própria para desossar (com um verso mais robusto), por uma faca para esculpir (parecida com a de legumes mas com uma lâmina mais curva com uma ponta mais fina), por uma faca de serrilha (indicada para cortar pão) ou ainda por uma faca de cerâmica, prática, leve e moderna, ainda que não seja recomendada para cortar carne.
Indicadas para cortar folhas, as facas de acrílico evitam a oxidação dos alimentos. Contudo, a sua lâmina não é forte nem afiada o suficiente para ingredientes que requerem mais força, como também sucede com a carne. Independentemente do modelo que esteja a usar, mantenha sempre as suas facas bem afiadas. Ao contrário do que possa pensar, quanto mais afiada estiver a lâmina, menos acidentes provoca.
Como escolher
Prefira modelos com lâmina lisa, em vez de serrilha, pois esta dificulta o corte de alimentos, exceto no caso do pão ou do tomate. A lâmina deve ser em aço para afiar sempre que necessário. Verifique a espessura do aço, pois varia de marca para marca.
Como cortar
Os dedos devem estar tão próximos da lâmina quanto possível. Para evitar acidentes, agarre o alimento com a ponta dos dedos virada para dentro (posição aranha), mantenha a faca paralela aos dedos e recue a mão à medida que corta.
fonte: lhttp://lifestyle.sapo.pt

COMO FAZER BARRA DE CEREAL

 COMO FAZER BARRA DE CEREAL


http://infodiario.co/category/gastronomia/page/2/

Ingredientes
½ xícara de mel
½ xícara de aveia em flocos
½ xícara de uva passas
1 xícara de flocos crocantes
1 colher (sopa) de margarina light
4 colheres (sopa) de açúcar
Preparo
1 – Coloque o açúcar, o mel, a aveia em flocos, as uvas passas e a aveia em flocos numa panela e leve ao fogo em seguida.
2 – Cozinhe por 10 minutos, sem parar de mexer, até que se obtenha uma massa homogênea.
3 – Após retirar do fogo, despeje a massa sobre uma superfície lisa, untada com 1 colher de sopa de margarina light, formando um retângulo grande e espesso (1cm aproximadamente)
4 – Corte a massa ainda quente com o auxílio de uma faca, formando barras do tamanho que preferir.
5 – Feito isso, guarda num pote plástico fechado, onde o ar não possa entrar.

fonte: http://www.tocadacotia.com

HISTÓRIA DO PÃO

 HISTÓRIA DO PÃO

http://infodiario.co/category/gastronomia/


Estima-se que ele tenha surgido há aproximadamente 12.000 anos, junto com a própria agricultura, quando plantas com grãos começaram a ser cultivadas.
De acordo com o historiador Emanuel Bouzon, da PUC do Rio de Janeiro, o primeiro cereal a ser plantado pelo homem foi a cevada e por esse mesmo motivo os pães mais antigos provavelmente eram feitos dela. Há relatos de que os primeiros povos sumérios, da Babilônia, já tinham pão. No começo, ele era seco e duro, até que depois com o surgimento da cerâmica, isso por volta de 3.000 a.C., ele passou a ser cozido.
Os egípcios percebem tempos depois uma forma de deixá-lo ainda mais saboroso e macio, isso por volta de 1.800 a.C., quando notaram que a massa umedecida liberava gases depois de um certo tempo, tornando o pão mais poroso. Com isso, eles misturaram massa fresca com massa fermentada e perceberam que a massa fresca também levedou, surgindo aí o pão levedado, técnica que até hoje é usada.

fonte: http://www.tocadacotia.com

OS 5 “SUPER-TEMPEROS” QUE NÃO PODEM FALTAR NA SUA DIETA!

OS 5 “SUPER-TEMPEROS” QUE NÃO PODEM FALTAR NA SUA DIETA!

http://infodiario.co/category/gastronomia/



1. Pimenta Caiena
A pimenta caiena possui substâncias como a capsaicina e piperina. O condimento é muito rico em vitaminas A, E e C, ácido fólico, zinco e potássio. Tem, por isso, fortes propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias e protetores do DNA celular. Também contém bioflavonoides, pigmentos vegetais que previnem o câncer. A pimenta tambémacelera o metabolismo ajudando a agilizar a queima de gordura e melhora a circulação, de forma a ajudar na eliminação das toxinas do organismo.
2. Cúrcuma (Açafrão-da-terra)
As principais propriedades da cúrcuma são a sua ação anti-inflamatória, antioxidante, antibacteriana e digestiva. A cúrcuma serve para o tratamento de problemas digestivos, como falta de apetite, indigestão ou acidez gástrica, problemas do fígado e da vesícula biliar, artrite, reumatismo, eczema, asma e psoríase. Além disso, a cúrcuma pode ser utilizada para diminuir os níveis de colesterol no sangue, inibir a formação de coágulos e aliviar os sintomas de tensão pré-menstrual.
3. Orégano
O orégano tem propriedades que estimulam a produção da enzima do corpo que é responsável pela digestão dos carboidratos. Além disso, ele age como antioxidante, anti-inflamatório, antibacteriano, diurético leve e tônico digestivo. Além de usar como tempero, você também pode aproveitar o temperinho fazendo um chá de orégano.
4. Tomilho
O tomilho é considerado um antibiótico natural. O tomilho também ajuda na digestão, descontração muscular, acalmando o sistema nervoso e até mesmo contribuindo com benefícios para casos de estresse e depressão. É antioxidante, antisséptico e diurético. Para pele ajuda eliminar acne e clareia as manchas. Ainda tem o poder de fortalecer os cabelos.
5. Gengibre
O gengibre apresenta uma substância chamada gingerol, dotada de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem o organismo de bactérias e fungos. O gingerol é responsável pelo sabor picante do gengibre. O gengibre ajuda a aumentar a saciedade, melhorar a digestão, remover as toxinas do corpo e, além disso tudo, age como um termogênico. Isso significa que ele tem propriedades que aumentam o funcionamento do metabolismo, ajudando na queima de gordura.
Observação: Lembre-se que, talvez mais importante que encontrar “super-alimentos” (ou, no caso, “super-temperos”) é sempre variar sua alimentação. Por isso, use e abuse também de temperos mais tradicionais como salsinha e cebolinhacebola e alhoou outros de sua preferência.
E então, o que está esperando para adicionar esses temperos em sua alimentação? Além de ajudarem na perda de peso, essa é a forma mais fácil de deixar os alimentos muito mais saborosos e saudáveis!
fonte: http://belezaesaude.com

HISTÓRIA DO CHURRASCO

HISTÓRIA DO CHURRASCO

A fórmula nao poderia ser mais simples. O homem do campo, que vivia nos Pampas criando o gado bovino, não tinha muito tempo para preparar as suas refeições. Um belo dia resolveu assar alguns pedaços de carne, em fogo feito no chão e espeto de pau, temperada única e exclusivamente pelo sal grosso que oferecia aos animais como complemento alimentar. Estava descoberto o churrasco, iguaria que se espalharia por todo o País.
http://infodiario.co/category/gastronomia/

O RODÍZIO, UMA CRIAÇÃO DO ACASO
O sucesso do churrasco ganhou o mundo, não demorando para surgirem as primeiras casas especializadas nesse delicioso quitute. No início cada corte de carne era oferecido individualmente, como prato único, até que surgiu uma nova maneira de servir que viria revolucionar o sistema de restauração: o sistema rodízio.
Conta a lenda que, em uma churrascaria do sul, o sistema nasceu por causa de um atrapalhado garçom. Ao entregar as carnes as mesas, ele trocou os pedidos, oferecendo a picanha a quem havia pedido costela, a maminha a quem solicitou o cupim e assim por diante, generalizando a confusão.
SÃO PAULO, PARAÍSO DAS CHURRASCARIAS
São Paulo, considerada capital mundial da gastronomia, é a cidade que possui as melhores churrascarias rodízio do mundo. Além de liderar o ranking com o maior número delas. É difícil precisar o seu total porque a cada mês uma nova casa é apresentada como mais uma opção aos gourmets.
Em São Paulo, o sistema rodízio foi aperfeiçoado, ganhando a sofisticaçao que os paulistanos exigem e a qualidade de primeiro mundo de quase tudo que aqui é realizado. Com isso os bufes de entrada ganharam tantas saladas que até os vegetarianos mais radicais se sentem em casa em uma churrascaria.
No setor das carnes a variedade cresceu, oferecendo além dos cortes bovinos, uma série de peixes, aves e até carne de caça. Para os acompanhamentos chegaram pratos de outras culinárias como as massas italianas, a paella espanhola e o sushi japonês, mostrando na mesa a integração e o pacífico convívio de todas as culturas na cidade. Estava criado um novo conceito de restaurantes, genuinamente brasileiro.
DO BRASIL PARA O MUNDO
A França tem na formalidade e no rebuscado de suas receitas e de suas etiquetas as características que marcam o seu sistema de atendimento e sua gastronomia. Já nos Estados Unidos fazem dos fast-foods e da excessiva informalidade a sua marca registrada, impondo o seu way of life como um estilo de vida a ser seguido.
Nesse atual mercado globalizado, surge a vez do Brasil na área da gastronomia mundial. O sistema de suas churrascarias rodízio, cuja formatação final foi dada em São Paulo, oferece o binômio que todos esperavam: quantidade com qualidade.
Essa é a fórmula simples do sucesso das churrascarias que, cada vez mais, ganham espaço nos Estados Unidos, Japão, Portugal, Alemanha e até na China. Estamos colocando o nome do Brasil no seleto grupo da gastronomia mundial.
CHURRASCARIAS, UMA TENDÊNCIA DO FUTURO
O estudo Foodservice 2005 produzido pela IFDA (International Foodservice Distribuitors Association and Food Distribuitors International, da Mc Kinsey & Company), aponta que as tendências mais marcantes dos consumidores de serviços de alimentação para a próxima década são as exigências da variedade e da rapidez, além da acomodação para os gostos de toda a família.
Essas já são as principais características das churrascarias, pois o tempo da refeição é decisão do cliente. No conforto do atendimento a mesa, o espeto sai “frigindo” da brasa com a velocidade de fast-food. Se o cliente tiver pressa faz uma refeição rápida, pois tudo está pronto. Já aqueles que não tiverem tanta pressa podem ainda desfrutar dos aperitivos e sobremesas com tranquilidade.
fonte: http://www.achuesp.org.br

Thứ Hai, 23 tháng 3, 2015

MESA DE GULOSEIMAS PARA FESTA INFANTIL

MESA DE GULOSEIMAS PARA FESTA INFANTIL

http://infodiario.co/
MESA DE GULOSEIMAS PARA FESTA INFANTIL

Como a varieade de modelos e maneira de expor uma mesa dessa naturesa, as vez se torna um tanto difícil de escolher, pois precisamos conciliar modelos tamanhos, quantidade de convidados e tudo mais, então uma ideia bem legal é consultar quem entende do assunto não é mesmo?  pode ser pessoas que fazem eventos desse tipo, casas de festas, e se pretende  fazer tudo em casa pode-se informar com pessoas mais experientes, nunca é demais acatar ideias  diversas e fazer muito bem as contas para não faltar nada é ideal.
Ja sabemos que para festinhas de meninas as mesas devem ser mais no vermelho, rosa, pinck e branco, para meninos, no azul, verde e outras cores fortes. A mesa de guloseimas para festa infantil tambem  fica muito estilosa quando é personalizada é um estilo mais moderno, onde  as embalagens são um verdadeiro charme e deixam a mesa muito elegante.
fonte: http://www.portaldasideias.org

Decoração de festa infantil

Decoração de festa infantil

http://infodiario.co/

                        

Mas que tema escolher então para decoração de festa infantil, isso depende sempre do sexo e da idade, quando não são mais tão pequeninos  e ja podem opinar , ai a escolha deve ser feita em conjunto com os pais, mas principalmente deixar que eles escolhem do seu gosto para satisfazer mais, claro que você dá sua opinião. E quanto ao tema tambem varia bastante, influenciando tambem no preço e modelo, estaremos mostrando alguns modelos na galeria de fotos, ai voce ja terá uma ideia daquilo que pode ser escolhido, para fazer aquela festinha com muita brincadeira, para seu filho ou filha e  a familia toda ficar mais feliz.

fonte: http://www.portaldasideias.org

COMIDA E VINHO QUE NÃO COMBINAM

COMIDA E VINHO QUE NÃO COMBINAM

Comecemos pela couve-de-bruxelas, o seu peculiar sabor terroso juntamente com umas notas de sulfuroso não gostam nada de vinho. É exatamente o sulfuroso que vai passar para o vinho e fazer com que nós tenhamos a ideia na boca e no retronasal que o vinho está igualmente com sulfuroso (defeito), podemos ter sensações de ovos podres, flatulência ou de borracha queimada. Estas sensações podem também acontecer quando ingerimos alho, brócolos, couve-flor ou espargos com vinho.
http://infodiario.co/
COMIDA E VINHO QUE NÃO COMBINAM

Que vinho escolher? Um vinho Branco da casta Moscatel, porque a sua riqueza de aromas e sabor vai atuar como “desodorizante” nas couves. Ou um vinho da Madeira Seco, da casta Sercial, que vai parecer até mais redondo no final da boca, do que é na realidade, pois trata-se de um vinho rico em acidez.
Os espargos (o mesmo problema) são ainda mais difíceis, porque qualquer vinho bebido juntamente com eles vai parecer vegetal. Se por exemplo, tiver em cima da mesa um vinho Branco Reserva, isto é, com estágio em madeira, o vinho só vai saber a isso mesmo, madeira. Como contornar a situação, se for um amante de espargos como eu? Use e abuse dos molhos como o Bernaise ou simplesmente maionese. Ou então, depois de os cozer ao vapor, grelhe-os, este Último processo retira o lado vegetal dos espargos, sirva de preferência, em qualquer dos casos, com um vinho Branco da casta Verdelho ou Sauvignon Blanc.
Um outro inimigo do vinho são os ovos. A gema quando liquida deixa uma “capa” na língua/boca que não deixa entrar vinho algum. Mais uma vez tem opções para contornar a situação, cozinhar o ovo por mais alguns minutos ou optar por um vinho da Denominação de Origem Controlada de Bucelas, vinho Branco sempre feito a partir casta Arinto. Outra sugestão que lhe deixo, a escolha de um Espumante Natural
Qualquer português gosta de uma salada bem temperada com azeite e vinagre, mas atenção! Quando juntos na boca vinho e vinagre, não combinam, por isso não abuse deste tempero. O vinagre vai fazer com que o vinho pareça austero, magro ou até mesmo “avinagrado” (defeito). Se preferir jogar pelo seguro substitua o vinagre por um pouco (muito pouco) de sumo de limão ou vinagre balsâmico. Um prato temperado com uma vinagreta vai precisar sempre que se escolha um vinho igualmente rico em acidez, salta-me à ideia um Alvarinho da região dos Vinhos Verdes.
Por ultimo, as alcachofras, elas têm um composto (cinarina) que faz tudo saber doce, especialmente o vinho, logo contra ataque com um vinho extremamente seco… regresso à sugestão inicial de hoje, um vinho da Madeira Seco. Pode também diminuir esta sensação, adicionando um lado salgado ao prato, como saltear juntamente com as alcachofras quadradinho de bacon, azeitonas ou anchova.
fonte: lhttp://lifestyle.sapo.pt

TEMPOS DE COZEDURA DOS VEGETAIS

http://infodiario.co/
TEMPOS DE COZEDURA DOS VEGETAIS
Espargos: 20-30 minutos 
Beterraba: 60 minutos
Acelga: 30-45 minutos 
Acelga (erva): 20-25 minutos 
Alcachofras: 20-30 minutos 
Cardos: 45-60 minutos
Cenouras: 25-35 minutos
Couve-flor: 30-40 minutos 
Couve-de-Bruxelas: 10-25 minutos 
Couves: 10-25 minutos 
Pepinos: 15-20 minutos 
Nabiças: 15-25 minutos 
Cebolas: 25-45 minutos
Funcho: 30-40 minutos 
Alface: 10-20 minutos 
Beringela: 30 minutos 
Batata: 40-50 minutos 
Pimentos: 40-50 minutos 
Tomates: 20-25 minutos 
Nabos: 30-40 minutos
Aipo: 30 minutos
Aipo-Nabo: 30-40 minutos
Espinafres: 10-15 minutos 
Abóbora Amarela: 30-40 minutos 
Abóbora Menina: 20-30 minutos 
Cogumelos: 20-30 minutos
fonte: lhttp://lifestyle.sapo.pt